Relatório Livro Caixa/Conta Corrente

Conteúdo:


No Livro Caixa são registrados todos os recebimentos e pagamentos em dinheiro, lançados de forma cronológica (dia, mês e ano).
É um livro auxiliar de registro contábil, e seu uso é facultativo. O Livro Caixa se destina ao controle dos lançamentos exclusivos de entrada e saída, da conta Caixa da empresa.

Quando se inicia uma empresa, é necessário que ela possua um controle financeiro de seus lucros e despesas. Neste livro é feito um controle pessoal da empresa, que pode no futuro auxiliar na declaração do Imposto de Renda. O Livro Caixa é na maior parte das vezes adotado pela tesouraria da empresa (departamento responsável pela execução dos recebimentos de receitas e pagamentos de despesas) ou de qualquer outra entidade com ou sem fins lucrativos.

As anotações devem ser metódicas, diárias e detalhadas. Não deve-se anotar rendimentos futuros (notas que ainda não compensaram e cheques pré-datados). Todas as Notas Fiscais e comprovantes de pagamentos devem ser guardados pois são eles que ajudarão a preencher o Livro Caixa corretamente (pode ser de gastos de energia elétrica, aluguel, água, telefone, material de expediente (escritório) e de limpeza, bem como reparos e conservação do local, etc.)

Através do sistema Wtransp você poderá realizar este acompanhamento. Lembrando que, o Livro Caixa mostrará os Lançamentos de Contas à Receber e Contas à Pagar (Valores Pagos), com os Resultados/Saldos.

IMPORTANTE: ESTE MÓDULO QUE MOSTRAREMOS É À PARTE DO SISTEMA, SENDO NECESSÁRIO CONTRATAR O SERVIÇO.

1. Clique em "Relatórios", "Financeiros""Livro Caixa/Conta Corrente".


2. Preencha os campos indicados, conforme aparece na imagem.


3. Confira o Relatório. Se desejar poderá salvá-lo em PDF, clique em "Salvar" ou poderá imprimi-lo, clique em "Imprimir".